• « Quartos » Seta para baixo

DETALHES DO POST

PRINCIPAL / BLOG / DETALHES DO POST

7 dicas para melhorar as fotos dos seus anúncios

Atualmente antes de comprar qualquer coisa é muito provável que você recorra ao Google para saber mais informações sobre o produto no qual você está de olho. No mercado imobiliário não é diferente. Se você está querendo vender ou alugar um imóvel, você precisa redobrar a atenção nas fotos. Afinal é a primeira coisa que o possível cliente vai observar, antes mesmo de saber o preço.

Pensando nisso, nós separamos algumas dicas para você tirar ótimas fotos do seu imóvel e chamar atenção dos seus possíveis clientes.

1 – Mostre o que há de melhor

Pense no que destaca esse imóvel. É a vista? A sala é linda? A frente? Essa será a foto ideal para ser a primeira que o cliente visualizará.



 

2 – Organização

Imagine você procurando uma casa e encontrar fotos desse tipo aqui:



Além da má impressão, o cliente começará a se questionar o estado do imóvel. Por isso, antes de fotografá-lo, mantenha-o limpo e organizado.

Ah, e atente-se ao banheiro. Evite deixar, por exemplo, a tampa do vaso levantada.

3 – Não economize nas fotos

Um anúncio repleto de imagens é muito mais atrativo. Mostre realmente o que há no imóvel. Além disso, siga uma ordem, não deixe as fotos de forma aleatória no anúncio. Começou pela sala, por exemplo, coloque todas as fotos da sala e só assim vá para outro cômodo.

4 - Atente-se a qualidade das fotos

Se puder usar uma câmera profissional, use!  A qualidade delas é superior aos celulares, mas não se preocupe, não é uma regra absoluta. Em ambientes bem iluminados os celulares tão conta do recado.

5 – E por falar em iluminação...

Quanto mais bem iluminados, melhor ficam as fotos. Cuidado com as fotos com flash. Em certos locais, como por exemplo, que locais que tem azulejos ou espelhos, eles podem estragar a foto.

6 – Evite colocar fotos similares

É ruim quando você está vendo um imóvel e vê a foto da mesma parede ou objeto, quase igual a anterior. Escolha a melhor e a use.

7 – Sempre na Horizontal

É realmente comum fotos na vertical (em pé), afinal, você usa o celular assim na maior parte do tempo. Porém, os sites de imóveis usam imagens quadradas ou na horizontal, e fotos na vertical, pode acabar não encaixando no padrão dos sites o que em alguns casos podem distorcer a foto. Então, sempre tire a foto com o aparelho na horizontal.

Voltar

https://www.petropolisimoveis.com.br/
https://apiportal1.websiteseguro.com/