• « Quartos » Seta para baixo

DETALHES DO POST

PRINCIPAL / BLOG / DETALHES DO POST

Dicas para facilitar a sua mudança

Está de mudança? Ok, primeiro de tudo você vai precisar de MUITA CALMA e se PLANEJAR muito bem, porque não importa o quanto você pense, imprevistos sempre acontecem. Por isso, separamos algumas dicas que podem te ajudar na hora da mudança.

Caixas, caixas e mais caixas


É nessas horas que você vê o quão útil elas são. Caixas de papelão serão seus principais aliados na mudança. E são bem fáceis de conseguir, como por exemplo, em mercadinhos do seu bairro, supermercados, farmácias, restaurantes... Mas caso tenha muita dificuldade em encontrá-las, você pode consegui-las bem baratinho em centros de reciclagem.


Desapegue-se


Esse é um ótimo momento para você se desfazer de coisas que não usa mais (ou nem lembrava que tinha). Por mais apegado que você seja aos seus pertences, considere o momento para reavaliar sobre o que deve levar com você.

E uma atitude muito bacana que você pode fazer com essas coisas é doar. Existem várias ONGs que necessitam desse tipo de doação pela cidade e receberão essas doações de braços abertos.


O que tem nessa caixa?


Sim, essas dúvidas virão, por isso etiquete-as, SEMPRE! Escreva qual cômodo elas pertencem e também uma dica dos que tem dentro, como por exemplo: “Quarto – Roupas – Fulano”. Isso vai te ajudar a encontrar algo que você esteja precisando de forma mais rápida e sem precisar revirar várias caixas para encontrar algo.


Tenha um Kit de Sobrevivência


A primeira noite na nova casa pode ser difícil, primeiro pelo cansaço da mudança e segundo porque você não tem tudo a sua disposição. Mas para não passar nenhum sufoco, faça um kit para te ajudar a passar pelo menos a primeira noite na nova casa, como por exemplo: comida não perecível, muda de roupa, garrafas d’água, os carregadores do telefone, toalhas, lençóis, cobertor, travesseiros e tudo que você acha que vai precisar para passar a primeira noite. Você também pode separar jogos de tabuleiro para se divertir no primeiro dia na casa nova.

Amigos


Se você não contratou uma empresa para fazer a sua mudança, então vai precisar do máximo de pessoas possível para te ajudar nessa empreitada. E não se esqueça de separar aquele lanche camarada para o pessoal comer durante e depois da mudança.

Mas lembre-se sempre, imprevistos vão acontecer! Se mudar nunca é muito fácil, mas com essas dicas, a mudança será menos estressante.  E você, tem alguma sugestão para mudança? Compartilhe conosco.
Voltar

https://www.petropolisimoveis.com.br/
https://apiportal1.websiteseguro.com/